Olá Queridas,

hoje venho falar sobre minha experiência de manicure. Bom, eu sempre gostei de unhas bem pintadas, mas ter as unhas lindas, pode de custar o dia inteiro e muito dinheiro....kkkk (exagero meu). Falo isso por que todas as vezes que eu tinha que fazer as unhas era um parto, ia para o salão ficava lá esperando a tarde quase toda para fazê-las e as vezes pegava uma menina que demora duas horas para terminá-las,.... Isso acaba com as energias e com seu dia de qualquer "cristão". Por isso resolvi fazer eu mesma. Comecei a alguns meses fazendo sem nenhuma instrução (ficavam boas), mas agora tenho assistido a vídeos e tenho tido orientação de algumas outras profissionais que sempre me dão dicas de como fica melhor isso, melhor aquilo. Conversei com minha manicure e ela disse que para ganhar dinheiro com unhas é um pouco demorado e que cabelo rendia mais.Ela disse: Você precisa fazer bem as unhas, ter rapidez e ganhar a fidelidade dos clientes (Homens e Mulheres).
No começo tirar as cutículas é bem complexo, a gente fica com medo de machucar a pessoa e isso acarreta a demora excessiva na feitura das unhas. Não se pode ter medo, tem que ter cuidado, mas sem ficar com "dedinhos demais" por que se não, você não consegue fazer. A rapidez e a melhor tiragem da cutícula vem com o tempo, você precisa fazer várias vezes num espaço de tempo, não muito longo. Estou melhorando a cada dia, e como estou com unhas longas resolvi me aventurar numa cor clássica (Carmim- Risqué). Melhorei tanto que já estou aplicando alongamento em unhas de acrílico, gel e porcelana (depois posto mais sobre as unhas sintéticas.

Essa é a Cor que eu pintei. :)

E o resultado das unhas prontas é esse:



















Espero que vocês tenham gostado! Um beijinho no coração e até o próximo post!














Estamos no Outono.....!

As árvores ficam lindas,...aquele mix de cores e flores caindo, sem igual! Nessa época a temperatura começa a cair e com um "tchau" sutil do calor passamos pelo outono dando um "oi" ao frio que nos lembra a próxima estação, o inverno. É nesse tempinho frio que puxamos aquelas roupas pomposas e charmosas do armário. Dizem por aí que é a época que melhor nos vestimos, no frio. rs! Mas vamos ao que interessa.

O marcante dessa estação são as cores vivas e atraentes que nos convida a colorir o armário. Assim ficam as ruas, feitas de tapetes de cores,...Parecendo que o arco-íris pousou no chão. Diferente do ano passado que as cores estavam mais fechadas e os tons escuros imperavam.
Uma variedade de mais de 8 marcantes cores que vão do amarelo ao azul, incluindo: vermelho, rosa, petróleo, verde escuro, roxo, vinho e preto contrastado com as demais cores. Assim como o outono, vamos marcar nossa vida com cores vivas. Ouse mudar, ouse viver, .... Se dê o direito de abusar !

Um beijo!